A Rota do Oeste continua fazendo a administração da BR-163 e segue cobrando pedágio, mesmo com a devolução amigável do ativo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O serviço terá duração de até 24 meses, prazo previsto para a conclusão da nova licitação. Desde o funcionamento das praças, em setembro de 2015, a concessionária já arrecadou R$ 2,9 bilhões com pedágios. Na última quarta-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou o decreto que autoriza nova licitação da BR-163 no Programa de Parceria de Investimentos (PPI). (Nativa News)
