Hoje (8), o Governo Estadual publicou o edital de licitação do Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis (SC). A transferência da gestão, a manutenção do terminal passará para uma empresa privada, vencedora do processo licitatório, pelo prazo de 30 anos.
A licitação ocorrerá por concorrência pública, onde a maior outorga, com valor mínimo de R$ 1,2 milhão, será o critério utilizado na seleção. Dos recursos de R$ 36 milhões em investimentos, direcionados em melhorias e modernização, como previsto no Processo de Manifestação de Interesse, o valor aproximado de R$ 29 milhões deverá ser aplicado nos três primeiros anos.
A sessão pública de abertura das propostas está marcada para o dia 26 do próximo mês, às 14h, no teatro Pedro Ivo. O edital já recebeu parecer jurídico favorável da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e foi analisado previamente pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.
A expectativa é de que empresas expressivas no cenário nacional tenham interesse pelo ativo e participem do processo licitatório. (Província)
