Governo de São Paulo libera concessão do Lote Noroeste na região de Rio Preto (SP)

O governador Rodrigo Garcia (Democratas) liberou ontem (2) a concessão do Lote Noroeste, em São José do Rio Preto (SP), com recursos de R$ 12,4 bilhões, sendo R$ 8,4...

 O governador Rodrigo Garcia (Democratas) liberou ontem (2) a concessão do Lote Noroeste, em São José do Rio Preto (SP), com recursos de R$ 12,4 bilhões, sendo R$ 8,4 bilhões em investimentos e R$ 4 bilhões em operação. O lançamento do novo edital proporcionará novas intervenções para atender às demandas da população da região e inovações tecnológicas, além da redução de tarifas nos pedágios existentes.

“Eu anuncio aqui a relicitação da Washington Luiz, com a redução de 15% do valor do pedágio e com a inclusão de obras importantes como a marginal da rodovia daqui de São José do Rio Preto (SP), desafogando o tráfego urbano”, disse Rodrigo Garcia.

A concessionária vencedora do leilão, previsto para ser lançado na primeira quinzena de junho, assumirá aproximadamente 600 quilômetros de cinco rodovias (SP-310, SP-333, SP-326, SP-351 e SP-323), por um período de 30 anos. Não há previsão de instalação de novas praças de pedágio.

Também foi liberada a licitação para o recapeamento da rodovia Euclides da Cunha (SP-320), pelo programa Estrada Asfaltada. Com investimento de R$ 190 milhões, a obra deverá recuperar 184 quilômetros de via.

Rodrigo Garcia também liberou a contratação do projeto para a implantação do macroanel em São José do Rio Preto (SP), que será um empreendimento de pista dupla. O valor previsto é de R$ 12 milhões para o projeto funcional e R$ 1,2 bilhão para a obra. (Governo do Estado de São Paulo)