Na última terça-feira (04), o Governo do Estado do Espírito Santo protocolou no Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) os estudos do projeto de modelagem para a concessão de uso da Arena Multiuso, antigo Pavilhão de Carapina, localizado no município de Serra (ES).
O processo de concessão será realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), com o apoio do Programa de Concessões e Parcerias do Estado do Espírito Santo.
Em fevereiro, a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) e a Secretaria de Turismo realizaram em conjunto uma audiência pública sobre a concessão da Arena, onde foram apresentados detalhes sobre o local, que é referência por abrigar os principais eventos da região.
É esperado que a concessão movimente a economia do setor de eventos e turismo. O objetivo do contrato é modernizar a gestão do espaço, dinamizar o uso da área com novas sugestões de utilização e implementação de novos negócios. A previsão de assinatura do contrato com a empresa vencedora do certame é até o final deste ano. (Governo do Estado do Espírito Santo)
