Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) assina contrato de concessão do Parque da Catacumba

Amanhã (05), a Prefeitura do Rio de Janeiro assinará o contrato de concessão do Parque Municipal da Catacumba, na Zona Sul do município. Esta será a primeira unidade de conservação...

Amanhã (05), a Prefeitura do Rio de Janeiro assinará o contrato de concessão do Parque Municipal da Catacumba, na Zona Sul do município.

Esta será a primeira unidade de conservação municipal sob administração da iniciativa privada no Brasil. O objetivo das Parcerias-Público-Privadas (PPP) é melhorar a infraestrutura e a prestação de serviços em parques e unidades de conservação do município.

O evento para a assinatura do contrato com a empresa Lagoa Aventuras S/A, terá início às 8h, no próprio parque. A concessionária atua no parque desde 2010, já investiu mais de R$ 2 milhões, para a execução de obras de melhorias, tal como a instalação de tirolesa, plataforma de rapel, assim como na manutenção do museu do parque e outros ambientes.

Segundo a prefeitura, nos próximos 5 anos, o objetivo é conceder outros parques pelo mesmo processo, que se baseia no modelo inovador de PPP, entre os parques estão: Quinta da Boa Vista, Parque Madureira, Parque Tom Jobim, Penhasco Dois Irmãos, Parque Marapendi e Parque Nelson Mandela. (Diário do Rio)