A Prefeitura Municipal de Santos (SP) poderá conceder a estação rodoviária do município à iniciativa privada. Nesta quarta-feira (06), foi publicado um edital de chamamento público, voltado a profissionais e empresas especializadas. O objetivo é receber estudos técnicos que auxiliem o município a estruturar um contrato de concessão dos serviços públicos do terminal. O edital do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), a cargo do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas de Santos, foi publicado no Diário Oficial e está acessível no site da prefeitura. O PMI é um mecanismo destinado a divulgar o interesse da administração pública em obter subsídiosjunto à iniciativa privada para a consolidação de uma parceria. Assim, por meio dos estudos técnicos, será avaliado se a concessão da rodoviária é vantajosa ao município e aos usuários, bem como quais são as melhores alternativas para a sua implementação. Com base nas informações recebidas, o edital de licitação será elaborado. Os interessados deverão encaminhar a documentação solicitada até o dia 16 de outubro, na Secretaria de Governo, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h30 ou das 14h às 16h30. (G1)
