Ontem (20), a Prefeitura Municipal de Patos de Minas (MG) apresentou duas propostas de empresas que participaram do chamamento público para a elaboração do edital de licitação dos serviços de água e esgoto em Patos de Minas. As empresas realizaram os estudos seguindo os critérios estabelecidos no edital do chamamento público, que foi publicado no início deste ano. No momento, a prestação desses serviços está a cargo da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Contudo, a administração municipal planeja terceirizar a prestação desses serviços para o setor privado, com o objetivo de melhorar a qualidade dos atendimentos oferecidos à população. Assim, é fundamental considerar a estrutura existente, juntamente com a necessidade de investimentos, os serviços a serem realizados, as tarifas e as multas aplicáveis em caso de não conformidade. Os estudos aprofundaram a análise dos principais aspectos relacionados à distribuição de água e saneamento básico no município. Agora a administração municipal planeja realizar uma audiência pública. A proposta do Governo do Estado de Minas Gerais é realizar a concessão por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). (Patos Notícias)
