Prefeitura de Araraquara (SP) abre licitação para conceder serviços de resíduos sólidos

No último sábado (23), a Prefeitura Municipal de Araraquara (SP) publicou no Diário Oficial, um aviso de abertura de licitação para a concessão da gestão e manejo de resíduos sólidos...

No último sábado (23), a Prefeitura Municipal de Araraquara (SP) publicou no Diário Oficial, um aviso de abertura de licitação para a concessão da gestão e manejo de resíduos sólidos do município pelo período de 30 anos. A possibilidade de concessão do serviço vem sendo discutida desde o início do ano, com a abertura de uma consulta pública no site da Prefeitura em maio e a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal no mês de julho. O processo de seleção de interessados envolve a prestação de diferentes serviços relacionados à coleta e manejo de resíduos sólidos urbanos, dos quais: operação, adequação, manutenção e modernização da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, entre outros serviços. De acordo com a Prefeitura, está prevista a construção de mais três pontos de entrega de entulho e volumosos. A gestão desses espaços, que ficaram conhecidos como “bolsões,” passará do Departamento de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE) para a empresa vencedora da licitação. (A Cidade On)