O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), remarcou o leilão de concessão de rodovias entre os municípios mineiros de Varginha e Furnas. Agora, a expectativa é que o leilão seja realizado no mês que vem.
O objetivo do adiamento é realizar adaptações e responder questionamentos feitos nos termos do edital. Publicado em novembro do ano passado, o processo prevê a concessão de mais 432,8 quilômetros de rodovias do no sul do estado.
O leilão foi definido como Lote 3, agora será realizado no dia 25 de maio, às 14h, na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo. A Seinfra detalhou que o governo aguarda um investimento da ordem de R$ 2,6 bilhões para as rodovias contempladas no pacote.
De acordo com o edital, entre as principais obras que a futura concessionária deverá realizar estão: (i) a duplicação de trecho de aproximadamente 8 quilômetros, entre Varginha (MG) e Três Corações (MG), (ii) a implantação de cerca de 30 quilômetros de faixas adicionais e, (iii) construção de 236 quilômetros de acostamentos.
Estima-se que o lote demandará aproximadamente R$ 2,6 bilhões em investimentos, que deverão ser empenhados durante os 30 anos do contrato. Nos oito primeiros anos, cerca de R$ 1,3 bilhões serão utilizados em obras de duplicação e administração das rodovias. (G1)
