Nesta semana, os técnicos da Secretaria de Transportes vão avaliar com a Procuradoria Geral do Estado quais medidas serão adotadas na concessão da SuperVia Concessionária de Transporte Ferroviário S.A. Segundo o secretário de Transportes, Washington Reis, a concessionária deveria até o dia primeiro de julho comprovar os investimentos realizados no sistema ferroviário ao longo do contrato de concessão, no entanto, a medida não foi realizada. Por outro lado, em nota, a SuperVia informou que não concorda com o fim da concessão e que realizou investimentos que ultrapassam mais de R$ 1,2 bilhão. A empresa declara que comprovou a realização dos investimentos no prazo acordado e que o Estado tem dívidas de mais de R$ 1 bilhão com a concessionária. Em abril deste ano, a concessionária afirmou que não gostaria de continuar operando o serviço, porém após duas semanas retrocedeu. O contrato atual prevê que a concessão poderia ser renovada automaticamente até outubro de 2048, caso a empresa cumprisse com todas as determinações de investimentosimpostas previstas no contrato. A Gumi, empresa que controla a concessionária, disse que está em negociação com outros grupos para buscar um novo controlador acionário para a concessionária. (Band)
