Governo de São Paulo quer conceder todas as linhas do metrô

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pretende conceder a operação de todas as linhas do Metrô de São Paulo durante o seu mandato. Atualmente, as linhas de metrô operadas por...

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pretende conceder a operação de todas as linhas do Metrô de São Paulo durante o seu mandato. Atualmente, as linhas de metrô operadas por empresas privadas em São Paulo são a 4-amarela e a 5- lilás. Além delas, estão concessionadas duas em obras, a 6-laranja e a 17-ouro (monotrilho do aeroporto de Congonhas). Da mesma forma, futuras linhas seriam feitas e administradas pela iniciativa privada. O objetivo do governo é conceder também as linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-prata. A concessão da empresa em si , não faz parte dos planos, neste momento. Em março, o governo estadual optou por Julio Castiglioni, para assumir a presidência do Metrô de São Paulo, em razão de sua experiência frente à concessão do Porto de Vitória, no Espírito Santo. Em abril, foi anunciado pelo governo a contratação e a realização de estudos para a concessão de todas as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). (Valor Econômico)