Governo de São Paulo lançará a concessão do Lote Litoral em novembro

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Parcerias e Investimentos (SPI), deverá publicar no próximo mês o edital de concessão do Lote Litoral,...

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Parcerias e Investimentos (SPI), deverá publicar no próximo mês o edital de concessão do Lote Litoral, que é compostos pelas rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga. A estimativa de investimentos poderá ultrapassar os R$ 4,3 bilhões. A concessão será conduzida por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), com o Lote que possui 213 km de rodovias, que conectam o Alto Tietê ao Litoral Sul, passando pelos municípios de Arujá, Bertioga, Itanhaém, Itaquaquecetuba, Itariri, Miracatu, Mogi das Cruzes, Mongaguá, Pedro de Toledo, Peruíbe, Praia Grande e Santos, todos municípios localizados no estado de São Paulo. A expectativa é que o futuro gestor realize obras de duplicação, ampliação de vias, melhorias em dispositivos de acesso e retorno, entre outras obras de infraestrutura viária, bem como serviços de atendimento por equipes de socorro mecânico, guincho, primeiros socorros, monitoramento das rodovias por sistemas de câmeras, bem como outros serviços. O projeto final deverá conter uma série de alterações, as quais foram discutidas nos dois últimos meses, após a realização de audiências e consultas públicas. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) informou que no total foram recebidas 182 contribuições de representantes das prefeituras, câmaras municipais, associações, sindicatos e da sociedade civil. (Portal News)