Governo de São Paulo afirma que projeto do Túnel Santos-Guarujá terá continuidade

Nesta quarta feira (13), o Governo do Estado de São Paulo, por meio do governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que os desafios técnicos, financeiros e políticos já foram superados...

Nesta quarta feira (13), o Governo do Estado de São Paulo, por meio do governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que os desafios técnicos, financeiros e políticos já foram superados na condução do projeto do Túnel Santos-Guarujá. A obra está estimada em R$ 6 bilhões, o empreendimento deve contar com aportes da União e do Estado de São Paulo pelo modelo de Parceria Público-Privada (PPP). Freitas participou da abertura oficial da consulta pública que vai tratar de aspectos técnicos do túnel submerso que vai ligar Santos a Guarujá. O governador, que foi ministro de Infraestrutura da gestão anterior, quando discutiu a fundo o projeto, disse que acredita no sucesso do leilão para escolha do investidor. Ele revelou que tem conversado com “players” europeus e asiáticos. Na solenidade, os ministros Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Rui Costa (Casa Civil) também ressaltaram, em discurso, a colaboração entre o Governo Federal e Governo estadual em torno do projeto.  (Valor Econômico)