Governo de São Paulo afirma que iniciará discussões para a concessão da Sabesp

O Governo do Estado de São Paulo iniciará discussões para a concessão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na primeira quinzena deste mês. Ontem (01),...

O Governo do Estado de São Paulo iniciará discussões para a concessão da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na primeira quinzena deste mês.

Ontem (01), durante o evento XP Agro Conference, realizado em São Paulo (SP), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que: “Vamos começar os estudos, mas é difícil estimar um prazo para que a concessão seja realizada”. O evento reuniu lideranças do agronegócio, onde foram abordadas as oportunidades e um novo produto será lançado na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.

Freitas informou que o projeto contará com a participação do Banco Mundial na estruturação do modelo de concessão e que haverá diálogo com os prefeitos de municípios que são atendidos pela Sabesp.

“Nós queremos levar água mais barata aos paulistas”, declarou o governador. Segundo a estimativa do governo, a consolidação do modelo de concessão deverá demorar aproximadamente dois anos. (Infomoney)