O Governo do Estado de Santa Catarina tem reavaliado a concessão do terminal aeroportuário Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna (SC).
De acordo com o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto, o processo de concessão do equipamento à iniciativa privada precisará ser revisado, pois “a estrutura que existe hoje e com apenas dois voos diários, não haveria empresas interessadas na concessão”. Recentemente, a pauta foi discutida com empresários da região Sul.
Com base em estudos recentes, os investimentos são fundamentais para despertar o interesse de empresas e investidores, afirmou a Soratto. Entre as obras necessárias, estão: o alargamento da pista de pouso e decolagem, reforma e ampliação do terminal.
Atualmente, o aeroporto tem um custo mensal de aproximadamente R$ 300 mil e rendimentos próximos a R$ 40 mil, desta forma, é possível que o interesse em relação ao equipamento seja limitado.
A ideia do governo é buscar recursos para realizar as melhorias necessárias, um investimento próximo a R$ 60 milhões, para então pensar em concessão do terminal para a iniciativa privada, declarou o chefe da Casa Civil. (Sul Agora)
