Governo de Minas Gerais avalia novas concessões em Brasília (DF)

Nesta semana, o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do governador Romeu Zema (Novo), discutiu com o Governo Federal, algumas das principais demandas administrativas do estado, em especial...

Nesta semana, o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do governador Romeu Zema (Novo), discutiu com o Governo Federal, algumas das principais demandas administrativas do estado, em especial questões relacionadas às concessões.

Entre os tópicos estavam a concessão do metrô de Belo Horizonte, as rodovias BR-381 e BR-262, a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), e também foi discutida a possibilidade de concessão de algumas empresas estatais.

Hoje (27), em reunião com o presidente, Zema solicitou a assinatura do contrato de concessão do metrô de BH, etapa necessária para que o grupo vencedor do leilão, realizado no final do ano passado, assuma a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

O governador apresentou pedidos para concessão das rodovias BR-262 e BR-381. O leilão para concessão das rodovias que ligam Belo Horizonte (MG) ao Leste de Minas e ao Espírito Santo já foi adiado em outros momentos, mas agora é um dos enfoques do governo mineiro.

Segundo Zema, a concessão é essencial para realização de obras de duplicação e revitalização da rodovia, que possui alta incidência de acidentes. Assim, o objetivo foi pedir esforços para o Governo Federal agilizar a concessão e assim, melhorar a qualidade do tráfego da região. (Hoje em Dia)