Governador de Minas afirma que a concessão da BR-381 será realizada

Ontem (28), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve em Brasília (DF) para cumprir agendas com o Ministro da Infraestrutura, Renan Filho, parlamentares, e representantes do governo federal,...

Ontem (28), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), esteve em Brasília (DF) para cumprir agendas com o Ministro da Infraestrutura, Renan Filho, parlamentares, e representantes do governo federal, entre os motivos da reunião, destaca-se a concessão de rodovias federais que passam pelo estado.

Segundo Zema, durante o encontro ficou decidido que a concessão da BR-381 será realizada. Assim, o  ministro deverá visitar o estado para finalizar o acordo. “Ele me disse que vai sair a concessão e se comprometeu a estar em Minas Gerais nas próximas semanas para fornecer aos mineiros um cronograma das melhorias que as BRs terão no Estado”, declarou Zema durante entrevista.

O leilão para concessão das rodovias que conectam Belo Horizonte (MG), ao leste do estado de Minas e ao Espírito Santo já foi adiado por várias vezes. É considerada como essencial pelo atual governo, a duplicação e revitalização da estrada, conhecida como “Rodovia da Morte” é esperada há muitos anos.

O governador aproveitou para informar que o contrato de concessão do Rodoanel Região Metropolitana de Belo Horizonte será assinado nesta sexta-feira (31). A licitação foi vencida pelo grupo italiano INC S.P.A, no leilão realizado em agosto de 2022. A empresa ficará responsável pela execução das obras, manutenção e operação da nova via da Grande BH, o projeto deverá custar mais de R$ 3 bilhões. (Hoje em Dia)