Nesta quinta-feira (07), a concessionária Triunfo Transbrasiliana protocolou sua adesão à repactuação do contrato de concessão com o Governo Federal, referente a administração da rodovia BR-153, em trecho no estado de São Paulo. Segundo o diretor-presidente da Triunfo Transbrasiliana, Hamilton Amadeo, o pedido de prorrogação do contrato ainda deverá ser analisado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Com a repactuação, a concessionária prevê o aumento do contrato de concessão por mais 15 anos, isto é, até o ano de2048. Com a extensão do contrato de concessão, a Triunfo deverá aumentar os investimentos em infraestrutura de R$ 80 milhões para R$ 4 bilhões. Entre as melhorias apontadas pelo projeto apresentado ao governo, estão: nova pavimentação, terceiras faixas, duplicação da pista, pontes, passarelas e dispositivos de retorno em desnível. Após a realização das melhorias, é esperado o aumento da fluidez do tráfego, na segurança viária, no nível de prestação de serviço e atendimento ao usuário, além da criação de novos postos de trabalho. Com as intervenções é esperada a redução significativa do número de acidentes no trecho paulista da BR-153. Notícias) As obras previstas em infraestrutura ao longo da BR-153 incluem 193 km de novas duplicações, 23,7 km de novas terceiras faixas, 29 dispositivos de retorno em desnível, duas passarelas e nove pontes. (Marília Notícias)

