Concessão do Aeroporto de Santo Ângelo volta a ser debatida

Na semana passada (01), o prefeito de Santo Ângelo (RS), Jacques Barbosa (PDT), junto aos secretários municipais e representantes das entidades de classe e instituições receberam, o secretário de Estado...

Na semana passada (01), o prefeito de Santo Ângelo (RS), Jacques Barbosa (PDT), junto aos secretários municipais e representantes das entidades de classe e instituições receberam, o secretário de Estado de Parcerias e Concessões, Pedro Capeluppi, para a retomada das discussões sobre a concessão do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju à iniciativa privada. Segundo o secretário, foram recebidas cerca de 183 sugestões para a elaboração do documento, das quais 145 com o mesmo teor, isto é, solicitando a revisão da demanda de passageiros e a expansão do número de posições para três posições, o que possibilitará a operação simultânea de três aeronaves de grande porte. As demandas foram inseridas no texto de referência para a composição do edital, que será formulado pelo governo do estado, a expectativa é que o edital seja publicado ainda este ano. De acordo com Capeluppi, “a revisão das demandas vai exigir mais investimentos da iniciativa privada. Um novo estudo atualizou a demanda de passageiros, por exemplo, passando dos iniciais de 41 mil para 106 mil passageiros ao ano”, declarou o secretário. A construção de um novo terminal de passageiros e a ampliação da área de estacionamento também foram inseridas no projeto de concessão. Já em relação à internacionalização do aeroporto, a comissão deverá acompanhar os estudos e o planejamento da concessão, cuja revisão deverá ser ajustada a cada cinco anos. (Jornal do Comércio)