Audiência Pública discute concessão do Parque Estadual do Rio Doce

Na próxima quarta-feira (13), será realizada a audiência pública referente ao projeto de concessão dos serviços de visitação do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), no auditório da Prefeitura Municipal...

Na próxima quarta-feira (13), será realizada a audiência pública referente ao projeto de concessão dos serviços de visitação do Parque Estadual do Rio Doce (Perd), no auditório da Prefeitura Municipal de Timóteo (MG), às 15h. A audiência pública será transmitida pelo canal Meio Ambiente Minas Gerais no Youtube. Até o momento, três reuniões acerca do projeto de concessão já foram realizadas. O projeto em questão refere-se à concessão de uso de bem público para a exploração econômica de atividades de ecoturismo e visitação, bem como serviços de gestão, operação e manutenção dos atrativos existentes e a serem implantados no parque. O evento faz parte da consulta pública que foi iniciada no dia 27 de julho e será finalizada no dia 25 deste mês. Deste modo, até o dia 25 deste mês estarão disponíveis no site do IEF os documentos do projeto, incluindo minutas do edital de licitação, contrato e anexos. O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual de Florestas (IEF), busca o envolvimento dos diferentes atores da sociedade para a construção coletiva do projeto. Assim, representantes da sociedade, poder público, iniciativa privada e demais interessados estão convidados a participar do evento e dar suas contribuições para o projeto. (Ipatinga)