Atraso em obras públicas prorroga concessão de esgoto até 2033 em Ribeirão Preto

Em razão do atraso em obras, que já deveriam ter sido finalizadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), a concessão do tratamento de esgoto do município foi prorrogada em 15...

Em razão do atraso em obras, que já deveriam ter sido finalizadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), a concessão do tratamento de esgoto do município foi prorrogada em 15 anos. Assim, o contrato com a concessionária GS Inima Ambient, controlada pela GS E&C, um conglomerado da Coréia do Sul, será finalizado apenas em 2033. A medida ocorre após a inclusão de termos aditivos ao contrato original. A concessão no município é parcial, ou seja, a empresa administra o esgoto, enquanto a Prefeitura de Ribeirão é responsável pelo sistema de água. Nesta semana, foram iniciadas as obras de ampliação da maior estação, a expectativa é que a obra, que custará R$ 40 milhões, seja finalizada até 2024. (Folha de São Paulo)