Em razão do atraso em obras, que já deveriam ter sido finalizadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), a concessão do tratamento de esgoto do município foi prorrogada em 15 anos. Assim, o contrato com a concessionária GS Inima Ambient, controlada pela GS E&C, um conglomerado da Coréia do Sul, será finalizado apenas em 2033. A medida ocorre após a inclusão de termos aditivos ao contrato original. A concessão no município é parcial, ou seja, a empresa administra o esgoto, enquanto a Prefeitura de Ribeirão é responsável pelo sistema de água. Nesta semana, foram iniciadas as obras de ampliação da maior estação, a expectativa é que a obra, que custará R$ 40 milhões, seja finalizada até 2024. (Folha de São Paulo)
