Hoje (24), o diretor da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Guilherme Theo Sampaio, afirmou durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que o leilão da BR-381, o trecho entre Belo Horizonte (MG) e Governador Valadares (MG), já possui interessados. O leilão é apontado pelo Governo Federal como a principal medida para a melhoria da infraestrutura no estado de Minas Gerais. “Estamos a um mês do leilão, temos a convicção que dará certo e terá concorrência neste certame”, declarou Theo Sampaio. A expectativa é que ao menos duas concessionárias participem no leilão, que será realizado no dia 24 de novembro. Em 2021, o Governo Federal tentou licitar a rodovia, mas nenhuma empresa participou do leilão e o processo foi dado como deserto. Assim, uma série de alterações foram realizadas no projeto, entre elas, a remoção do trecho da BR-262. “Ao todo, serão 134 km de duplicação, além dos 43 km de faixas adicionais já nessas duplicações e também 94 quilômetros de faixas adicionais em pista simples. O traçado terá correções, justamente por questões geológicas, mais de 152 obras para correção do traçado”, explicou Sampaio. Cabe ressaltar que foram recebidos mais de 300 pedidos de informação sobre o edital, indicando que há várias empresas interessadas na obra, assim, uma ata de esclarecimentos foi publicada. (Itatiaia)
