Governo do Rio Grande do Sul deve relançar a licitação da rodoviária de Porto Alegre

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul pretende relançar a licitação da Estação Rodoviária de Porto Alegre, assim, avalia os ajustes necessários à publicação do edital, uma vez...

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul pretende relançar a licitação da Estação Rodoviária de Porto Alegre, assim, avalia os ajustes necessários à publicação do edital, uma vez que a última disputa foi deserta. De acordo com a Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ), a ideia é que a futura concessão trate dos serviços públicos de gestão, manutenção, operação e ações de melhoria da rodoviária. Em nota, a Separ destaca que um novo edital para buscar um parceiro privado para a administração do local será publicado no próximo ano em data ainda a ser definida. “No momento, o executivo estadual avalia a reformulação no modelo da futura concessão”, completa a nota. O modelo de contrato é a concessão comum e a natureza do investimento privado. Conforme a Separ, o projeto prevê como investimentos a qualificação de lojas, climatização de salas de espera, escadas rolantes e elevadores PNE, sistemas de segurança e monitoramento, entre outras intervenções. (Correio do Povo)