Prefeitura de Curitiba (PR) e Engie iniciam a primeira PPP municipal

No último sábado (01), a Prefeitura Municipal de Curitiba (PR) deu início à primeira Parceria Público-Privada (PPP) com a Engie, empresa líder no setor de energia renovável. A concessão administrativa...

No último sábado (01), a Prefeitura Municipal de Curitiba (PR) deu início à primeira Parceria Público-Privada (PPP) com a Engie, empresa líder no setor de energia renovável. A concessão administrativa da iluminação pública do município foi repassada à empresa vencedora da primeira PPP da Prefeitura de Curitiba. Assim, a Engie tornou-se a responsável pelos processos de modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da infraestrutura da rede municipal de iluminação pública da capital. O acompanhamento e a fiscalização do serviço continuarão sendo feitos pelo poder público municipal, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop). A autorização para o início dos serviços de operação e manutenção do sistema de iluminação pública, o qual dispõe de aproximadamente 160 mil pontos cadastrados em logradouros públicos, já foi emitido pelo Departamento de Iluminação. “Com essa PPP, estamos investindo na modernização da infraestrutura de iluminação pública, priorizando a eficiência energética e a utilização de tecnologias avançadas. Isso resultará em benefícios diretos para os cidadãos, com uma iluminação com maior eficiência energética e menos gastos públicos, para melhorar ainda mais o serviço nos 75 bairros de Curitiba”, declarou o secretário Municipal de Obras, Rodrigo Araújo Rodrigues. (CGN)