Hoje (19), o Governo Federal relicitou o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal (RN). O evento foi realizado na sede da Bolsa de Valores (B3), em São Paulo (SP).
A relicitação ocorreu após a operadora Inframerica Concessionária do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante devolver voluntariamente a concessão para o poder público em 2020.
Duas proponentes participaram da disputa, a Zurich Airport International AG ofertou inicialmente R$250 milhões e NK 230 Empreendimentos e Participações SA, ofertou R$ 231 milhões. Assim, as duas empresas passaram a fazer uma disputa no “viva voz”, com diferença mínima de R$ 5 milhões em relação à própria proposta anterior.
Ao todo, foram 26 propostas até a definição da vencedora, em que a Zurich arrematou o ativo com a oferta de R$ R$ 320.000.012,00, valor que representa um ágio de 41% em relação ao valor mínimo estipulado pelo edital, que era de R$ 226,9 milhões.
O novo contrato de concessão terá duração de 30 anos. Os valores projetados para o contrato contemplam uma receita estimada para toda a concessão de R$ 1,32 bilhão. (Estadão)
