Ontem (24), o Governo do Estado do Paraná autorizou a licitação para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Irati. O investimento será de R$ 14,6 milhões para a construção do ambulatório “Tipo II”, que contempla cerca de 2,5 mil metros quadrados com 22 consultórios e sete salas de exames cada. Em novembro do ano passado, o governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, formalizou um investimento de R$ 203 milhões para a construção de dez Ambulatórios Médicos de Especialidade, em várias regiões. Trata-se de uma das principais ferramentas para efetivar a regionalização da saúde. (Governo do Estado do Paraná)
