Na última segunda-feira (16), o Ministério Público de São Paulo solicitou o fim do contrato de concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda com a ViaMobilidade. A justificativa para o pedido é que os usuários das linhas estão sofrendo com repetidas falhas desde o início do período da concessão, que completará um ano neste mês de janeiro. Cabe ressaltar, que neste período, houve também danos ao patrimônio, como descarrilamentos, colisão de trem e outros acidentes. Desta forma, o MP pede que o governo encerre o contrato e reassuma as duas linhas. O Governo do Estado de São Paulo tem até o dia 26 de janeiro para responder ao MP se vai rescindir o contrato com a ViaMobilidade. (Mobilidade Sampa)
