Hoje destacamos a licitação do Terminal Rodoviário Rita Maria, em Florianópolis (SC), projeto que a Vallya atuou junto a Moysés & Pires e Proficenter por quase dois anos nos estudos e desdobramentos necessários para o sucesso do certame licitatório.
Ontem (26), durante a abertura de propostas, a Sinart foi a única empresa interessada no edital de concessão do terminal rodoviário Rita Maria, sendo declarada vencedora. A empresa possui vasta experiência no mercado, atua em 13 estados brasileiros.
A Sinart deverá investir cerca de R$ 40 milhões durante os 30 anos da concessão da rodoviária. O edital prevê melhorias na estrutura, aprimoramento no serviço e manutenção do local. Entre as principais demandas do governo do Estado, estão: (i) a implementação de tecnologia no terminal, (ii) construção de novos sanitários, (iii) instalação de escadas rolantes e um elevador, entre outras benfeitorias.
Segundo o secretário de Infraestrutura do Estado, Thiago Vieira, a modelagem do projeto foi conservadora para que não houvesse um crescimento exponencial. O sistema de transporte da cidade possui uma serie de lacunas que foram consideradas durante os estudos.
A expectativa do governo é que o contrato de concessão seja assinado em até dois meses. O investimento da empresa deve chegar a R$ 27 milhões nos primeiros três anos de gestão do terminal rodoviário. Já as obras, deverão ser iniciadas ao término dos trâmites burocráticos. (NSC Total)
