A Prefeitura de Teresina (PI), através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) e da Procuradoria Geral do Município (PGM), esteve reunida no Ministério da Economia, em Brasília, para dialogar com a equipe do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), para um melhor detalhamento das questões jurídicas que envolvem o projeto de concessão de Resíduos Sólidos no município. O objetivo é discutir e trabalhar no encaminhamento para adequar o setor às determinações da Política Nacional de Resíduos Sólidos e dar um melhor tratamento ao lixo domiciliar urbano e rural coletado na capital. O projeto trabalha com meios mais limpos dentro das etapas da gestão de resíduos como transporte, tratamento e destinação final de dois tipos resíduos, os resíduos sólidos domiciliares (RDO) e os resíduos de conservação urbana (RPU) e dá prioridade à coleta seletiva e reciclagem e recuperação de energia. (Portal R10)
