O Governo Federal renovou antecipadamente a concessão da empresa de logística MRS Logística para a malha ferroviária Malha Sudeste. O processo irá gerar investimentos de 31 bilhões de reais. Inicialmente, o vencimento do contrato seria em 2026, mas agora será válido até 2056. De acordo com Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária, “os impactos dessa renovação antecipada, bem como de outros contratos similares firmados recentemente, só começarão a ter impacto positivo no número de novos vagões e encomendas de locomotivas no final de 2023”. (BN Americas)
