Prefeitura de São Paulo (SP) conhece os vencedores da licitação do cemitérios municipais

Ontem (26), após diversas tentativas, a Prefeitura de São Paulo recebeu as propostas para os lotes de concessão dos 22 cemitérios municipais De acordo com a prefeitura, a concessão dos...

Ontem (26), após diversas tentativas, a Prefeitura de São Paulo recebeu as propostas para os lotes de concessão dos 22 cemitérios municipais

De acordo com a prefeitura, a concessão dos cemitérios municipais será realizada por 25 anos. Estima-se que o projeto constitua cerca de R$ 1,2 bilhão em benefícios econômicos para a cidade.

Além de aprimorar os serviços oferecidos aos usuários, que são alvo de inquérito do Ministério Público de São Paulo em função do abandono, os novos concessionários serão responsáveis pela gestão, operação, manutenção, exploração, revitalização e expansão dos 22 cemitérios e um crematório público, bem como a criação de três novos crematórios para a cidade.

Juntas, as melhores ofertas de cada bloco somaram o montante de R$ 646,4 milhões. As propostas foram realizadas por quatro diferentes empresas associadas.

Segundo a prefeitura, dentro dos próximos dias os documentos entregues pelos consórcios serão avaliados para que seja verificado se estão de acordo com os critérios de habilitação do edital. (G1)