Parceria Público-Privada é divulgada para universalização do esgoto na Região Metropolitana de Curitiba (PR)

Hoje (27), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou a proposta de Parceria Público-Privada (PPP) para a universalização do esgotamento sanitário na Região Metropolitana de Curitiba (PR) e Litoral....

Hoje (27), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou a proposta de Parceria Público-Privada (PPP) para a universalização do esgotamento sanitário na Região Metropolitana de Curitiba (PR) e Litoral. O diretor-presidente da Companhia, Claudio Stabile, fez o comunicado pela internet, durante uma sessão aberta ao público, via canal de televisão da Brasil Bolsa Balcão (B3), com vídeo que ficará disponível a partir de amanhã.

De acordo com o projeto, até o ano de 2033, 16 municípios deverão estar com 90% de rede coletora e tratamento de esgoto, atendendo meta estipulada pelo novo marco do saneamento.

Ademais, a parceria prevê a execução de obras de interceptores de esgoto em Curitiba e Colombo. Estima-se R$ 1,2 bilhão em investimento durante todo o período da concessão.

Os Estudos de modelagem técnica, financeira e jurídica foram elaborados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a B3 irá auxiliar em todo o processo licitatório. A modalidade utilizada neste projeto é a concessão administrativa por um período de 24 anos.

A audiência pública está prevista para o dia 8 de agosto, mas a consulta pública estará aberta até o dia 27 de agosto, para que sejam coletadas as contribuições e sugestões da sociedade civil. Após a execução destas duas etapas o edital licitatório será lançado. (Governo do Estado do Paraná)