foi publicado na última semana o edital de concessão para a escolha da nova empresa que irá administrar os atrativos turísticos do Parque nacional do Iguaçu, com licitação para o dia 16 de março de 2022. A empresa que oferecer a melhor proposta deverá investir R$ 500 milhões em infraestrutura já nos primeiros cinco anos de contrato.
Entre as melhorias está um novo sistema de transporte, trilha das Cataratas, novas trilhas, renovação das edificações, implantação de novos atrativos em Foz e cidades lindeiras.
A chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Cibele Munhoz Amato, participou na última quarta-feira (22), do programa Contraponto, da Cultura, explicando as exigências da nova concessão. ela disse que as áreas já previstas como para uso público são passíveis de investimentos e desenvolvimento de projetos.
Um dos investimentos estipulados em contrato é um teleférico como opção de transporte do centro de recepção de visitantes até a áreas das Cataratas e a antiga usina São João. (Rádio Cultura Foz)
