Nova concessionária de água e esgoto assume Zona Oeste do Rio e 18 municípios em abril

A Rio+Saneamento, empresa formada pelo Grupo Águas do Brasil e pela Vinci Partners, dará início em abril ao período de operação assistida, previsto para durar seis meses, com meta de...

A Rio+Saneamento, empresa formada pelo Grupo Águas do Brasil e pela Vinci Partners, dará início em abril ao período de operação assistida, previsto para durar seis meses, com meta de universalizar o saneamento básico em 22 bairros da Zona Oeste do Rio e em outros 18 municípios fluminenses, contribuindo para a despoluição da Baía de Sepetiba. O contrato de concessão do serviço foi assinado no fim da tarde de ontem (28), em solenidade no Parque Radical, em Deodoro, da qual participaram o governador Cláudio Castro (PL) e prefeitos do interior.

O Grupo Águas do Brasil venceu a segunda fase do leilão da Cedae e, este ano, se associou à Vinci Partners. Pelo contrato, nos próximos 35 anos, a Rio+Saneamento deve investir R$ 4,7 bilhões em obras de ampliação de infraestrutura, além de manutenção das redes existentes. Desse total, R$ 350 milhões devem ser aplicados na Zona Oeste do Rio.

Durante a operação assistida, o serviço terá a supervisão do governo do estado do Rio de Janeiro. Ao longo da concessão, há previsão de serem gerados cinco mil empregos diretos e indiretos.

Em seu discurso, Leonardo Righetto, CEO da Rio+Saneamento, lembrou que a Águas do Brasil administra os serviços de água e esgoto das três melhores cidades fluminenses do ranking do Instituto Trata Brasil deste ano: Niterói, Petrópolis e Campos dos Goytacazes. (O Globo)