Hoje (28), o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial do Estado, o processo de concessão da rodovia MS-112 e de trechos das BR-158 e BR-436.
O futuro gestor será responsável pela execução dos seguintes serviços: recuperação, operação, manutenção, conservação, implantação de melhorias e ampliação de capacidade do sistema rodoviário dos 412,4 km.
O valor previsto para o projeto é de aproximadamente R$ 3,44 bilhões, onde o novo concessionário deverá investir cerca de R$ 1,86 bilhão, já a soma das despesas operacionais estão estimadas em R$ 1,60 bilhão.
O projeto faz parte de uma agenda de investimentos em infraestrutura do governo estadual que vem realizando uma série de Parceria Público-Privada, para atender melhor os munícipes de mais de 68 municípios. Com este projeto, mais de 230 mil habitantes que transitam pela região da rodovia deverão ser beneficiados.
De acordo com o documento publicado, o leilão para a escolha do futuro responsável pelas rodovias, pelos próximos 30 anos, será realizado no dia 7 do próximo mês, na sede da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo (SP). (Campo Grande News)
