Governo do ES estuda modelo para concessão de rodovias do interior

Governo do Estado do Espírito Santo estuda um novo modelo para concessão de rodovias do interior. Entre os principais objetivos do projeto estão: (i) aumentar a eficiência dos gastos, (ii)...

Governo do Estado do Espírito Santo estuda um novo modelo para concessão de rodovias do interior. Entre os principais objetivos do projeto estão: (i) aumentar a eficiência dos gastos, (ii) melhorar a qualidade da manutenção e, (iii) modernizar e ampliar a malha rodoviária. Para isto, o governo busca um modelo que atraia a iniciativa privada, sem que seja cobrado pedágio. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) irá estudar o assunto no próximo semestre, mas já existe um cenário onde a malha rodoviária estadual será dividida em blocos regionais. (A Gazeta)