A secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo investirá R$ 18 milhões para o desenvolvimento do turismo náutico em 13 municípios paulistas, localizados à beira de rios, lagos e represas. A movimentação financeira direta e indireta nestes locais deve aumentar de R$ 2,5 bilhões para R$ 8 bilhões ao ano em 10 anos. De acordo com um estudo do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), estima-se que com tal investimento em infraestrutura, o número de turistas aumentará de 1,7 milhão ao ano, para aproximadamente 6 milhões, em dez anos do projeto. O objetivo do projeto “é revelar o potencial de um setor que pode gerar muitos empregos e movimentar a economia”, diz o secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz. (A Comarca)
