Governo de São Paulo prevê licitação do Macroanel de Ribeirão Preto

Na última quinta-feira (28), o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou que o estado já contratou o projeto executivo para construção do Macroanel na região de...

Na última quinta-feira (28), o governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou que o estado já contratou o projeto executivo para construção do Macroanel na região de Ribeirão Preto (SP).

Garcia afirmou que o projeto para construção da via deverá ser concluído em até 12 meses. É esperado que a obra seja licitada em 2023 e logo após, com a assinatura do contrato, as obras sejam iniciadas.

Segundo a atual proposta, o Macroanel deverá conectar a rodovia Anhanguera, na altura de Cravinhos, até Sertãozinho.

A expectativa com este projeto é desafogar o tráfego de veículos no Anel Viário de Ribeirão Preto em horários de pico, uma vez que dividirá o fluxo de veículos, onde a expectativa é que os veículos pesados sejam transferidos para a nova rodovia.

“Nós vamos abrir uma estrada nova. Muitas vezes nós vamos abrir o pasto e transformar em estrada. Então, o projeto executivo é fundamental para a gente conseguir contratar a obra”, declarou o governador. (A Cidade ON)