Ontem (27), o governador Rodrigo Garcia (Democratas) autorizou o início das obras para duplicação de cerca de cinco quilômetros da Rodovia Francisco Alves Negrão (SP 258), no trecho urbano da cidade de Itapeva.
O investimento total previsto é R$ 272,3 milhões, as intervenções fazem parte do Programa de Concessões Rodoviárias de São Paulo e serão executadas pela concessionária SPVias, sob fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP).
Os serviços incluem novos elementos de segurança, como defensas metálicas, barreiras rígidas e novas sinalizações, horizontal e vertical. Devem ser beneficiados diretamente mais de 95,2 mil habitantes na cidade Itapeva (SP).
A duplicação da rodovia vai promover maior fluidez e conforto ao deslocamento dos motoristas que utilizam a SP-258. Estima-se que as intervenções gerem mais de 7 mil empregos, entre vagas diretas e indiretas. O prazo previsto para a conclusão da obra é de 24 meses. (SEGS)
