O governo do Estado de Santa Catarina está dando mais um passo para viabilização, por meio de parceria público-privada, de um complexo hospitalar em Florianópolis (SC).
Entre os dias 11 de abril e 10 de maio, todos os documentos relacionados à iniciativa estarão disponíveis para consulta pública, antes do lançamento do edital de licitação da PPP para o projeto de construção e reforma do complexo, além da compra e instalação dos equipamentos médico-hospitalares e do mobiliário. Além disso, o secretário André Motta Ribeiro marcou para 20 de abril, no teatro Pedro Ivo, uma audiência pública para discutir a proposta.
A ideia é reunir num só local os serviços realizados pelos hospitais Celso Ramos, Infantil Joana de Gusmão, Nereu Ramos e Maternidade Carmela Dutra. O complexo, que já tem aval prévio do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), deverá funcionar no bairro da Agronômica, na área do Nereu Ramos.
Pelo modelo da PPP, caberá aos futuros empreendedores a exploração de todos os serviços que fogem da alçada do Estado – como estacionamento e vigilância – deixando ao Estado a atividade-fim da unidade hospitalar. (nd+)
