Governo de Minas Gerais retoma licitação de rodovias estaduais

Ontem (03), foi publicado um comunicado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura de Minas Gerais, o qual informa que a liminar que suspendia o processo da licitação de rodovias no estado...

Ontem (03), foi publicado um comunicado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura de Minas Gerais, o qual informa que a liminar que suspendia o processo da licitação de rodovias no estado foi revogada.

Deste modo, a pasta informou que o processo de licitação será retomado com novos prazos, para cada uma das etapas do certame. Pelo novo cronograma, estima-se que a publicação da ata de julgamento da concorrência seja realizada até o dia 8 deste mês.

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Fernando Marcato, mesmo com várias etapas a serem realizadas, a expectativa é assinar o contrato com a concessionária ainda este mês.

O único proponente a apresentar proposta no leilão de rodovias do Triângulo Mineiro, foi o consórcio Infraestrutura MG, formado pelas empresas Equipav e Perfin, assim, arrematou o lote com 627,4 quilômetros de rodovia.

O grupo propôs o valor da tarifa básica do pedágio em R$11,48, ou seja, apenas um centavo abaixo do máximo permitido pelo edital (R$11,49). O anúncio do vencedor do pregão ocorreu em meio a questionamentos na Justiça contra o processo.

O leilão para concessão de rodovias no Triângulo Mineiro estava paralisado desde julho, mas após o Estado recorrer e ter suas argumentações acatadas pela desembargadora federal Mônica Sifuentes, pode dar continuidade ao processo, após suspensão da liminar que impedia o leilão. (JM Online)