Governo de Minas Gerais homologa concessão de Rodoanel

O Governo do Estado de Minas Gerais homologou a concessão do Rodoanel da Região Metropolitana de Belo Horizonte à italiana INC S.P.A. O Rodoanel será uma rodovia classe 0, ou...

O Governo do Estado de Minas Gerais homologou a concessão do Rodoanel da Região Metropolitana de Belo Horizonte à italiana INC S.P.A. O Rodoanel será uma rodovia classe 0, ou seja, terá os mais elevados padrões técnicos, controle total de acessos e prestação de serviços de alta qualidade aos usuários, entre outros serviços diferenciados.

O resultado foi homologado no último sábado (03), mesmo sob contestação na Justiça. Agora, a expectativa é que as próximas fases do projeto devam ter continuidade no início do ano que vem, já as obras deverão ser iniciadas em 2024.

Entre os questionamentos, estavam questões ambientais, onde os municípios de Betim e Contagem chegaram a ir à Justiça, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado para pedir a suspensão do leilão.

Em agosto deste ano, a INC S.P.A apresentou a melhor proposta, com a oferta de R$ 91.144.207,40, o menor valor de contraprestação a ser pago pelo Estado, o que representa um deságio de 12,14% em relação ao valor máximo estipulado que era R$ 103.738.000,68. (O Tempo)