Um grupo de deputados estaduais e federais do Estado de Minas Gerais enviou um ofício à Presidência da República solicitando a suspensão da concessão da CBTU Minas, por conseguinte, do Metrô de Belo Horizonte, que é gerido pela estatal. O leilão da CBTU Minas foi realizado em dezembro, na ocasião, o Grupo Comporte venceu a disputa com lance único de R$ 25,75 milhões. A empresa se comprometeu em revitalizar a linha 1 e a construir a linha 2, que vai ligar o bairro Nova Suíça à região do Barreiro. Segundo os parlamentares, é possível reverter a concessão pois ainda não o resultado ainda não foi homologação, a data prevista para esta etapa é no próximo dia 26. (O Tempo)
