O recurso que irá permitir a construção de um terminal VIP em Guarulhos fora do prazo de vigência da concessão é uma manobra que já tem sido liberada em aeroportos concedidos em rodadas antigas. Por meio de uma portaria assinada em 2020 pelo Ministério da Infraestrutura, as concessionárias antigas têm negociado contratos comerciais que são economicamente viáveis apenas em períodos maiores. Segundo Ronei Glanzmann, secretário nacional de Aviação Civil, “Essa portaria tem viabilizado vários empreendimentos nessa pegada de promover investimento privado, porque só com dez anos de contrato de concessão não se consegue fazer grandes projetos no aeroporto”, afirma. (Yahoo)
