Na semana passada, três empresas entregaram documentação para participar da concorrência internacional de concessão dos parques estaduais do Caracol e Tainhas.
As empresas são o consórcio Novo Caracol, administrado pela Iter Parques, que controla o Parque Bondinho do Pão de Açúcar; a Oceanica Atrativos Turísticos, do grupo Livepark, atual gestora do zoológico e jardim botânico de São Paulo e a Construcap, que administra o Ibirapuera e outros parques.
Caso a comissão de garantias aprove as garantias apresentadas, os três grupos poderão estar habilitados para o leilão, que será realizado na próxima quinta-feira (11).
Os interessados já indicaram corretoras para representá-las na disputa, onde a Iter Parques indicou a Genial, a Oceanica apontou a H. Commor e a Construcap designou a Nova Futura. O vencedor do processo será a empresa que apresentar o maior valor de outorga fixa para a concessão durante 30 anos.
O ganhador deverá qualificar a infraestrutura e os serviços oferecidos aos visitantes, considerando o turismo sustentável, priorizando o desenvolvimento regional e a preservação ambiental. (Gauchazh)
