Comissão de Meio Ambiente realizará uma Audiência Pública sobre o processo de concessão do Zoológico de Belo Horizonte (MG)

Amanhã (28), o processo de concessão do Zoológico, do Jardim Botânico, do Aquário do Rio São Francisco e do Parque Ecológico da Pampulha terá continuidade por meio de uma audiência...

Amanhã (28), o processo de concessão do Zoológico, do Jardim Botânico, do Aquário do Rio São Francisco e do Parque Ecológico da Pampulha terá continuidade por meio de uma audiência pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa dos Animais e Política Urbana.

Na audiência foi solicitada por Duda Salabert (PDT) e Wanderley Porto (Patri), que serão debatidas diversas questões referentes ao futuro projeto. Estão na pauta os termos e as possíveis consequências da concessão, bem como as obrigações dos futuros concessionários e o bem-estar dos animais que vivem no Zoológico.

O evento acontecerá no Plenário Amynthas de Barros, às 13h40, será transmitida ao vivo por este Portal, e a população poderá participar presencialmente ou enviando perguntas, comentários e sugestões por meio de formulário eletrônico.

Uma sondagem inicial já foi realizada, entre 2 e 9 de junho deste ano, onde a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) e a PBH Ativos S.A. realizaram reuniões com as empresas interessadas na concessão dos locais mencionados. (Câmara Municipal de Belo Horizonte)