Na próxima terça-feira (27), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizará o leilão de concessão do saneamento básico de diversos municípios no estado do Ceará.
A concessão do saneamento foi definida por dois blocos, que juntos totalizam 24 municípios na Região do Cariri e na Região Metropolitana de Fortaleza. O objetivo do projeto é universalizar a coleta e tratamento de esgotamento sanitário nestes locais.
Segundo o edital, o Bloco 1 é formado por Juazeiro do Norte e outras 16 cidades. A previsão de investimentos é de R$ 2,7 bilhões, com valor máximo de R$ 10,6 bilhões.
O Bloco 2 é composto pela capital Fortaleza e outros seis municípios, o investimento previsto é de R$ 3,54 bilhões e o valor máximo de remuneração dessa parceria público-privada (PPP) é de R$ 18,3 bilhões.
O leilão será realizado na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo (SP), onde serão declarados vencedores do leilão os consórcios ou empresas que ofertarem o maior desconto sobre a contraprestação do serviço, o qual será pago pela Cagece aos futuros concessionários, pela universalização do saneamento nas 24 cidades cearenses. (Portal IN)
