Ontem (03), a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou um projeto de lei que atribui à Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) a condução do processo de concessão de trechos de rodovias estaduais, que integrarão o projeto Arco Metropolitano de Fortaleza à iniciativa privada.
O projeto do Arco Metropolitano de Fortaleza (CE) foi apresentado no início deste ano pela Seinfra, tem como objetivo introduzir uma nova rodovia no estado, que será conectada à rodovia BR-116, na altura dos municípios de Pacajus e Chorozinho, ao Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, todos localizados no estado do Ceará.
A nova rodovia terá aproximadamente 108 quilômetros de extensão, onde fará interligação com a CE-253, CE-060, CE-065, CE-455, BR-030, BR-222 até chegar à CE-155, que dará acesso ao Porto do Pecém. A proposta estima a inclusão de pedágios em alguns trechos da rodovia.
Segundo o projeto de lei, que foi aprovado ontem (03), cerca de 20,15 quilômetros da rodovia do projeto Arco Metropolitana de Fortaleza já estão prontos, assim, faltam cerca de 88,70 quilômetros para finalizar a obra. (Diário do Nordeste)
