Hoje (12), foi assinada a autorização da licitação para a construção do primeiro Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município de Jacarezinho (PR).
Em novembro do ano passado, o governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), formalizou um investimento de R$ 203 milhões para a construção de Ambulatórios Médicos de Especialidade em várias regiões. Assim, a futura estrutura contará com o investimento de R$ 23 milhões, com contrapartida do município de R$ 460 mil.
De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, “Esta obra traz uma nova perspectiva para toda a saúde da região. Um grande esforço do Governo do Estado, que irá elevar a qualidade de atendimento para toda a população. É uma estrutura que reafirma, novamente, a atenção do Estado com o Interior”, afirmou o secretário.
O terreno em que ficará o ambulatório foi cedido pelo município, possui cerca de 4 mil metros quadrados e fica próximo à rodovia estadual PR-431, o que facilitará o acesso e transporte de pacientes. (Governo do Estado do Paraná)
