Governo de São Paulo inicia tratativas para continuidade da concessão do Porto de Santos

Hoje (11), de acordo com a agenda oficial da Presidência da República, o Presidente da República recebe no Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas...

Hoje (11), de acordo com a agenda oficial da Presidência da República, o Presidente da República recebe no Palácio do Planalto, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

Além da aproximação institucional entre os dois governantes, um dos principais assuntos da reunião, que é intermediada pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, é a concessão do Porto de Santos (SP).

O projeto de concessão do Porto de Santos foi elaborado por Freitas, enquanto ministro da Infraestrutura. A iniciativa foi barrada pelo atual ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.

Assim, o governador paulista apresentará seus argumentos e os benefícios oriundos da concessão para o atual governo, o objetivo é dar continuidade à proposta inicial.

Não há informações se o ministro Márcio França participará do encontro, contudo, Tarcísio deverá procurar o novo ministro em breve para discutir o projeto e manutenção do edital de concessão do porto. (Canal Rural)